Vamos reclamar! O Meio Ambiente está sendo degradado continuamente: rios poluídos, florestas queimadas e ruas inundadas por conta do acúmulo de lixo। Isso mesmo! Vamos reclamar! Mas vamos reclamar com a nossa consciência.
Um papel de bala entope um bueiro? E todos os quase 6,5 bilhões de habitantes do planeta, jogando um papel de bala, entopem quantos bueiros? Prejudicando e adoecendo quantas comunidades? E se todos resolverem pensar da mesma forma: O meu lixo não destrói o mundo!? E o compromisso com o nosso bem-estar e com a manutenção do nosso habitat? E o cuidado com o próximo?
A humanidade em peso não vai obedecer, nem se comover com o nosso apelo de não sujar as ruas ou não poluir, de diversas formas, o Meio Ambiente. Mas podemos e devemos ao menos tentar convencer nossos familiares, amigos e pessoas próximas, a zelar pelo bem comum. E se esses resolverem fazer o mesmo incentivo que nós, muitas pessoas entrarão nessa corrente da nossa luta pessoal.
Ou será que é melhor permitir que o mundo se resolva por si mesmo? Dizem que o mundo foi gerado por uma grande explosão. Será que devemos desejar que ele “se exploda” de novo? Façamos com que a preservação ambiental se torne uma questão cultural, um hábito saudável e prazeroso, além de recompensador. Ou será que tudo que parece ser “de graça” não merece respeito? Será que porque a natureza é “de graça” não merece ser valorizada?
Por: Heber Fontes
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
AÇÕES INVOLUNTÁRIAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário