terça-feira, 18 de novembro de 2008

Cidadão: o melhor "vigia" dos serviços públicos !

Posto de Saúde da Família nega atendimento
por Milca Souza
No PSF Clóvis Pires Magalhães, município de Santo Estevão, uma paciente por nome Tânia teve atendimento negado pela servidora da recepção. O fato se deu porque a mãe e a irmã da paciente pegaram fila para duas fichas e, segundo a atendente, duas pessoas da mesma família não poderiam ser atendidas no mesmo dia.
Chorando e dizendo sentir-se humilhada, Tânia dirigiu-se à Secretaria de Saúde do município para comunicar o ocorrido. Segundo ela, a Secretária, Jucilane Pereira, mandou que ela voltasse e dissesse que deveria ser atendida. Ainda assim, a atendente recusou-se novamente a atendê-la.
A paciente voltou à Secretaria e dessa vez foi encaminhada pela Secretária ao Dr. Pedro Melo, no hospital do município, comenta a própria Jucilane, dizendo que a paciente estava muito nervosa, e que foi encaminhada a um excelente médico. Diz ainda que trata-se de uma eventualidade, pois não conseguiu médico para atender nos três dias de atendimento do referido PSF, contratando uma médica para atender apenas um dia por semana, cobrindo a Licença Prêmio da servidora titular, Dra. Quitéria.
Quanto a providências adotadas sobre o fato, a Secretária disse já ter chamado a servidora que causou os transtornos e conversado sobre o assunto. Que a população fique de olho e evite que abusos desse tipo ou demais deficiências na prestação de serviços continuem ocorrendo em caráter de normalidade!

Nenhum comentário: